Receitas Vegetarianas

Depósito de Receitas: Vegetarianismo – Macrobiotica – Veganismo

Salada de Feijão Frade com Cebola, Salsa e Cenoura Cozida com Pão Alentejano

5 comentários

Serve:

2 pessoas

Ingredientes:

100gr de feijão frade seco

1/2 cebola

3 cenouras

4 fatias grandes de pão alentejano

Azeite

Vinagre de Cidra

Sal Marinho

Preparação:

Por o feijão frade de molho de um dia para o outro. Mudar a àgua e por numa panela electrica juntamente com a cenoura cortada às rodelas, um pouco de azeite e uma pitada de sal marinho. Quando estiver tudo cozido, escorra os legumes e ponha num prato e tempere ao seu gosto juntando o azeite, vinagre, mais um pouco de sal se achar que precisa, a salsa e a cebola picada por cima. Mexa bem, muito bem. Lembre-se que o segredo para uma salada deliciosa e desde que esteja temperada, é mexer o melhor que poder. Mexer a salada e misturá-la bem com os temperos é um passo que muita gente esquece. Por isso mexa bem a sua salada até todos os cantinhos e buraquinhos do feijão estão empregnados com azeite, com cebola, salsa e vinagre. Faça do têmpero uma parte da sua receita e não uma simples prática para ser despachada para ir comer o mais rápido possível.

Coma bem e veja tão bem que fica o pão alentejano molhado nesse azeite e vinagre. Quanto ao pão alentejano, bem, ele aqui no Alentejo é bom… tente comprar o que tem a cor mais escura. Há no Hipermercado Feira Nova, um pão tipo caseiro completo integral, emas é da Serra da Estrela. A única coisa estranha para algumas pessoas é que não tem sal quase nenhum. Mas é saboroso. Vende-se num saco transparente e a metade já cortado às fatias. Outro pão muito bom não tão completo mas bem saboroso é o pão de casebres que se vende no Pingo Doce. Também já cortado às fatias. Há outros pães no Pingo Doce que não são tão bons, são simples massas brancas. Não é o caso do pão de casebres.
Os meus pães preferidos são:

1-Pão Alentejano da Confraria do Pão de Terena

2-Pão Regional de Casebres

3-ainda para vir, estou à procura do nome

4-ainda para vir, estou à procura do nome

5-Pão de Trigo e Arroz Integral da Provida

5 thoughts on “Salada de Feijão Frade com Cebola, Salsa e Cenoura Cozida com Pão Alentejano

  1. olá joao, q engraçado encontrar este teu blog de comida vegetariana. gosto muito de vegetais mas (ainda) nao vegetariana, fiquei com água na boca ao ler as tuas receitas. vou cá voltar sem duvida.

  2. Parabéns continua com a tua iniciativa,
    está deveras interessante.

    =)

  3. Sinto que tão díficil adaptarmos ao vegetarianismo , principalmente quando queremos ser vegans : os lugares onde ir comer , os produtos para comprar, as marcas…..
    Estão tão desiludida com as grandes marcas , produtos e empresas que não vêem o grande mercado consumidor que somos, pelo 15% de Europa e 10% mundialmente.
    ADORO A SUA INICIATIVA DE POSTAR RECEITAS!
    Gostava de saber se tens receitas de doces ,pois comprei um livro vegetariano que excluía a sobremesa ,mas acho eu que a parte doce tbm chama adeptos.
    Um abração.

  4. Olá, gostei muito do seu blog. Realmente não é fácil encontrar receitas vegetarianas e os produtos então, nem se fala!! Bem mas queria acrescentar à sua lista de pães o pão alentejano de V.N.Milfontes, e o da Zambujeira que chega ao super-mercado ainda quentinho. Depois se quiser posso dar uma receita de sopa de tomate, sopa de batata e sopa de beldroega com queijo fresco ( ambas com pão, claro ! ).

    Cumprimentos,

    Carmen Luz

  5. Excelente serviço publico, parabéns!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s