Receitas Vegetarianas

Depósito de Receitas: Vegetarianismo – Macrobiotica – Veganismo

Lentilhas com Couve Coração, Tomate, Pimenta e Alhos

8 comentários

Mais uma vez na panela de pressão. Pus azeite a cobrir o fundo do tacho com os alhos partidos aos bocados. Juntei os tomates aos bocados passados 5 minutos. Pus a pimenta também nessa altura dos tomates. Deixei tudo 10 minutos em lume brando, para não queimar os alhos e para misturar bem o azeite com os alhos com os tomates e com a pimenta. Fez já uma para assim cremosa e cheirosa. Juntei 1/3 de uma couve coração ( tenho uma panela de pressão de 3,5 litros não dá para pôr muita coisa ) inteira, não a parti deixei-a estar assim ali, no canto da panela à espera de ser coberta por 7 punhados de lentilhas bem lavadas. Para lavar bem as lentilhas basta pô-las num recipiente com água quente e deixar estar durante 5 minutos. Ficam mais moles e facilmente depois de serem mexidas se tira bem as porcarias e impurezas que possam ter. Atenção a possíveis pedras nas lentilhas.

Ingredientes serve 3 pessoas ou 3 refeições

7 dentes de alho
azeite qb
1 colher de chá de pimenta
1 colher de chá de sal
4 tomates
7 punhados de lentilhas secas e limpas
1/3 couve coração
6 canecas de água

Panela de pressão com tudo durante 30 minutos. Fiz acompanhar este prato com Arroz Integral com Cebola e Algas que pode ver a receitas aqui: Arroz Integral . Bom apetite!

8 thoughts on “Lentilhas com Couve Coração, Tomate, Pimenta e Alhos

  1. Olá amiga, por favor não pare de postar, sou fã das suas receitas! Fiz as lentilhas e ficaram fabulosas. Vc está nos favoritos do meu http://www.leitecondensado.com.😉

  2. olá Sr João Leitão!
    sou do Brasil, adorei seu blog, fiquei muito interessada nesta receita e vou testá-la, depois eu conto o resultado, só não sei bem ao certo o que é couve coração, talvez seja a couve troncha… Vou perguntar a minha mãe que é aí da terrinha!😀
    obrigada e um abraço!

  3. me desculpe, fiquei confusa achei que vc fosse de Portugal, mas é do Marrocos, estou certa?

  4. Karina, obrigado pelos teus comentários. Sou de Portugal.🙂 mas moro em Marrocos. e então esse receita correu bem??😛

  5. vou experimentar a lentilha com couve

  6. Adoramos esta receita. Gostaria de conhecer mais pratos típicos de Marrocos, especialmente doces.

  7. João, muito obrigada! Adoooooro lentilhas! Até o “carnivoro”, que é o meu irmão, me pede que as cozinhe quando o convido para jantar cá em casa🙂 Adorei pela facilidade, simplicidade… mas especialmente pelo resultado fantástico! Como se diz do outro lado do oceano: AMEI!🙂 É óbvio que já faz parte dos meus favoritos!

  8. Olá João,
    estava a pensar como faria uma sopa de lentilhas com couves, e eis que descubro a tua deliciosa receita que estou neste momento a cozinhar.
    Escrevo este mail, porque também estou a viver em Marrocos (Casablanca) e ainda não encontrei nenhuma loja de produtos macrobióticos. Conheces alguma ? Obrigado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s