Receitas Vegetarianas

Depósito de Receitas: Vegetarianismo – Macrobiotica – Veganismo

Puré de Feijão Frade com Coentros e Queijo

12 comentários

Pus um pouco de azeite num tacho e deitei para lá uma mão cheia de coentros bem picados e sal. Esmaguei o feijão frade no tacho. Juntei mais um fio de azeite e pus o queijo cortado aos quadradinhos. Deixei pegar um pouco e desliguei o lume sempre a mexer para nada ficar assim muito pegado ao tacho.

Acompanhei com pão alentejano, batido de frutas e salada de milho e tomate.

Puré de Feijão Frade

  • 1 punhado de feijão frade cozido e lavado
  • 1 mãozinha de coentros bem picados
  • azeite
  • sal marinho
  • 1 fatia de queijo tipo alentejano

12 thoughts on “Puré de Feijão Frade com Coentros e Queijo

  1. uma receita que sempre vou promover …:)

  2. lol hehe Iolanda mas para pequeno almoço tambem?? lol😛

  3. uma boa receita nao tem hora!! lol. hj cheguei em casa. boa viagem amanha!abraco

  4. bem-vinda a casa querida! espero que esteja tudo bem e que tenhas gostado de ver a tua familia. já estou em barcelona depois de amanhã voo para a terra do gelo. beijinhos e fica em contacto.

  5. Pingback: Puré de Feijão Frade | Sou natural

  6. Oi! adorei o site:) Tenho tentado me tornar vegetariana, o problema é que não entende nada de cozinha:(. Gostaria de saber se você poderia disponibilizar algumas receitas bem simples aqui no site, como essa que você postou acima:), encontro muitas receitas mas não conheço todos os ingredientes, também moro só e não disponho de muito tempo para preparo. Queria algo simples por exemplo com preparar soja em grão,lentilha….etc…Um abraço e parabéns pelo site:)Obrigada!

  7. Adorei seu blog. Já lhe mandei um e.mail sobre Zamosc. Vc é muito versátil e inteligente.Fui vegetariana durante 12 anos, mas depois me atacou oceânica vontade de comer peixe (bacalhau!!) e meu médico-por sinal também vegetariano -me aconselhou a voltar a comer o que estava sentido grande vontade Pretendo voltar ao vegetarianismo mas porenquanto não. Entretanto predominam os pratos vegetarianos. Aliás os seus são interessantíssimos e pretendo experimentá-los.
    Para uma brasileira- lendo receitas escritas por um português- elas ficam mais interessantíssimas…parece que estou lendo um romance de Eça de Queiroz.
    Tenho algumas receitas vegetarianas que inventei. Quer que as envie para você tais como :macarrão integral comshimeji, shitake e queijo gorgonzola…ou então macarrão(no Brasil macarrão é pasta) ou então pimentão em conservas com queijo tofu, azeite, alho…
    Acho que vc (=você) nunca irá me responder porque é um blogueiro muito requisitado, mas enfim tenho alguma esperança
    Conhece o Brasil e particulamente São Paulo? São Paulo para mim é o lugar onde melhor se come no mundo. Há bons restaurantes vegetarianos e verduras então é o que não falta aqui em São Paulo.
    Se quiser mais detalhes sobre os adoráveis cogumelos shitake e shimeji poderei fornecer.São plantados pelos descendentes dos japoneses.São incrivelmente deliciosos,,,é comer e depois querer comer mais , princcipalmente comer mais,,,
    Até logo:Zoé Marsiglio

  8. Olá, parabéns pelo blog e obrigada pela partilha de receitas. Gosto muito de cozinhar, mas confesso que por vezes, devido à falta de tempo, falta um bocadinho de imaginação para fazer coisas novas. Hoje, como não sabia o que fazer com o feijão-frade, resolvi procurar uma receita diferente..
    Experimentei esta receita,mas fiz uma pequenina alteração, adicionei cenoura aos ingredientes que indicaste e coloquei no forno. Ficou delicioso:))
    Mais uma vez,Parabéns pelo blog e pelas receitas:)
    Beijinhos,
    Andreia

  9. Essa vou fazer hoje!! andava por aqui à procura de uma receita com feijão frade diferente! gostei!
    obrigado pela sugestão

  10. Parece muito boa! Vou fazer, mudando o coentro (não gosto dele fresco, acho forte) e venho lhe dizer! Adorei sua cozinha!

  11. Bom dia!

    Achei interessante o vocabulário utilizado por vc. Ao ler, é como se estivéssemos, crei eu, no interior diante dos nossos antepassados, que utiizavam palavras bem simples, bem regional como: punhado, tacho, enfim.. É muito gratificante encontramos pessoas – infelizmente – apenas algumas, que mesmo com conhecimentos, nivel cultural , fazem questão de trabalhar com uma linguagem tão simples, dá impressão que a comida fica mais caseira, mais gostosa.

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s