Receitas Vegetarianas

Depósito de Receitas: Vegetarianismo – Macrobiotica – Veganismo

Sumo Matinal Super Bomba Sistema Imunitário

15 comentários

Pois hoje misturei uma cena que ainda não tinha experimentado em sumos. Tipo, já pus um pouco de tudo como alface, espinafres, tâmaras, mas… alho?!

Ontem à noite fui ao mercado e o senhor onde costumo compras os meus vegetais e frutas começou a vender alhos. Têm muito bom aspecto sim senhora. Custam 2.3 Euros o quilo. Comprei.🙂

Ontem à noite pensei logo num sumo para hoje…sem pensar muito se seria forte de sabor ou não.

O alho é sem dúvida um poderoso antibiótico natural algo que já sabia é claro, mas depois da conversa com a Sara no MSN no outro dia me despertou ainda mais. O alho é um poderoso anti-oxidante e bom para o colesterol, gripes etc. É assim, eu quase tudo o que cozinho leva alho, isso já não é novidade. Que já como também muito azeite com alho e pão…também não é novo. Mas a cena aqui é mesmo tentar em SUMO!

E estou a escrever isto com o bidão de sumo ao lado… lol😀 e, tipo, sabe um pouco a alho mas misturei com 2 limões para diminuir um pouco a sabor. De qualquer maneira gosto.

A máquina que tenho é uma máquina própria para fazer sumos (veja aqui) e não o copo misturador onde costumo fazer os batidos. Não é a mesma coisa. A cenoura crua precisa de ser completamente picada neste tipo de máquinas para poder dar as vitaminas que tem.

Sumo Matinal Super Bomba Sistema Imunitário

  • 4 cenouras
  • 2 maçãs
  • 2 dentes de alho
  • 2 limões

Nota: Só usei 2 dentes para ver se era muito forte, mas vou pôr mais no próximo sumo. Vou também adicionar gengibre da próxima vez. Poderá ser bom ainda a pôr tâmaras ou mel caseiro por exemplo.

Propriedades do alho

Tirei umas tabelas com as propriedades do alho, o seu vamor nutritivo, próteico, aminóacidos e vitamínico, está em inglês mas os nomes são iguais em todos os idiomas.

Alho – proteínas
Alho – Vitaminas
Alho – Minerais

15 thoughts on “Sumo Matinal Super Bomba Sistema Imunitário

  1. Olá! estive lendo seu blog, e como aderi ao vegetarianismo a pouco tempo, fico com dúvidas na cabeça xD
    consultei minha nutricionista, e como tenho 15 anos, ela diz que pode interferir no meu crescimento, e posso ficar com falta de vitaminas. Que não tem nada que substitui a carne mesmo..e pelo que eu li, você tem anos e anos e experiência.gostaria de perguntar, como você faz para que nenhum nutriente falte

  2. Olá Fabi obrigado pelo teu comentário. Olha tornei-me vegetariano com a tua idade.

    Basicamente à 2 segredos para ficar forte e sem carências durante o crescimento.

    1-proteínas e vitaminas
    2-exercício físico

    Para as mulheres é ainda mais importante haver uma boa quantidade de proteína pois com o período há uma grande perda de ferro por exemplo que facilmente é compensada mas que é bom ter atenção.

    DESPORTO

    Faz desporto, muito. Quem diz desporto diz actividades físicas, muito muito!🙂 Isto pôe o teu corpo em ordem e faz tudo funcionar bem. faz Capoeira, Kung-Fu, Ginástica, Dança, mas algo que seja mexido.

    PROTEÍNAS E VITAMINAS

    Começa a ler algo sobre o que dão os alimentos, é muito importante saberes o que comes e onde queres ir buscar o que é necessário para ti, torna-te uma enciclopédia ambulante de alimentação que não te faz mal nenhum, muito pelo contrário, o saber não ocupa lugar.

    truques:

    1-papas de flocos de aveia adoçado com malte de cevada todas as manhãs menos nos meses de Verão que podes substituir por flocos de cevada perolados ou expandidos. Podes adoçar também com passas de uva. podes ir alternando as papas com Grânola, uma excelente e nutritiva mistura de cereais e frutos secos que te darão força para sempre. nunca pares de comer isto pela manhã. todas todas todas. Eu comi isto durante uns 3 ou 4 anos seguidos…todas as manhãs…🙂

    2-sopa de miso, arroz integral, feijão azuki, algas. As algas são muito importante pois dão-te uma série de vitaminas e aminoácidos essênciais.

    MUITO MUITO IMPORTANTE

    Não comas saladinhas e arroz branco. Isto não te dá nada e deixa-te fraca pois não tem proteína. Precisas e ISTO É O ESSENCIAL DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO: todas as refeições que comes têm que ter proteína: feijão, grão, lentilhas, frutos secos, tofu, seitan. As leguminosas são muito importantes e dão-te a proteína necessária para puxares a carroça como dizem os antigos.

    Um prato de arroz integral cebola e passas, com estufado de feijão com abóbora, nabo, algas e alho, com uma salada variada a acompanhar, SIM ISTO É UM PRATO COMPLETO. com uma sopa de ervilhas como entrada, ou uma sopa de miso. com uma sobremesa de aveia banana e maçã por exemplo.

    boa sorte qualquer ajuda que precises mais não te acanhes estou cá para isso para te ajudar no que puder. Se precisares de falar telefona-me para o 0021248489820, se te sentires a precisar de falar e força para seres uma boa vegetariana ESTOU CÁ!!! BEIJOS

  3. Muito obrigada pelas dicas!
    eu comecei a academia, e danço também.. acho que já ajuda!
    só que ninguém cozinha pra mim..huahauhua
    e se cozinham, é o básico : arroz branco e feijão.. e claro, salada.
    como basicamente isso todo dia.. no almoço e no jantar. e as vezes massa também..
    quase sempre tenho que me virar para fazer pratos rápidos no almoço, pois não tenho muito tempo.
    Mas seguirei suas recomendações (ou pelo menos tentarei!)

    com carinho,
    Fabi🙂

  4. Olá João!

    Costumo beber, logo pela manhã, um sumo com a base igual à que referes em cima, porém faço algumas variações. Acrescento por vezes uma beterraba pequena ou um talo de aipo e ultimamente tenho trocado um dos limões por uma laranja.

    Em relação ao gengibre, nunca falha! uma a duas rodelas😉 adoro!

    Agora o alho… de facto as suas propridades são inequívocas, um verdadeiro reforço para o sistema imunitário que nesta altura do ano vem mesmo a calhar ! mas nos meus sumos matinais ?! hmmmmm nunca me deu para experimentar devido ao seu sabor e odor forte, mas não custa tentar!

    Amanhã vai ser o dia!

    Depois volto para contar como foi,
    Abraço.

  5. Ó Mário man cá fico à espera desse resultado.😀 boa sorte à aventura amigo! volta sempre e vai deixando as tuas marcas culinárias que são sempre bem-vindas!

  6. João,
    Vim do seu site que fala de viagens e achei muito interessante ele.. Gostaria de saber se está interessado em trocar links com o meu..😉
    Abraço,
    Thiago

  7. Olá João acabei de descobri seu blog, e gostaria de saber quanto custa para um vegetariano comer bem, digamos se um onivoro gasta 200 reais por mês para sobreviver quanto um vegetariano gasta? Estou tentando ser vegetariana, mas esse lado do bolso conta e muito. Abraço.

  8. Jaoa,

    Voce tem alguma indicaçao de cozinheiro/cozinheira vegetariana aqui na Zonal Sul do Rio de Janeiro?

    Namaste, Coaracy ( blyssyoga@gmail.com)

  9. Eu adorava ser vegetariana mas nao posso se-lo porque sou insuficiente renal,faco dialise, logo devo ter cuidado com o potassio , fosforo, sobretudo, ou sera que tambem conhece algo que esta especie de doenca permita ter de alimentacao vegetal ?
    Acho optimo ser vegeteriano, nao supoe como e dificil ver fruta que eu adoro e so poder comer diariamente duas pecas pequenas de fruta….

  10. Caro JLeitão
    Boa noite
    Sou apologista de medicina natural.
    Queira, pf, informar-me como obter sumo de alho, de genbigre e cenoura.
    Fico a aguardar.
    Um abraço

  11. oii joao
    pode passa teu msn?
    beijo grnade

  12. Estou a adorar este blog. parabens!!!!!!!!!!

    Já agora deixo aqui uma receita de um xarope que costumo tomar quando estou c inflamação nos bronquios devido à alergia:

    50gr de gengibre
    sumo de 1 limão
    1/2 chávena de mel
    5 dentes de alho

    com a varinha mágica juntamos tudo num copo de batido

    depois juntamos sumo de 1 laranja e 20 a 30 gotas de propolis

    mexemos bem e aquecemos no micro ondas

    e bebemos….custa muito, mas vale a pena!!

  13. Olá! Procuro sempre informações sobre produtos naturais que combatem vários males. Já pensei numa mistura alho, limão, gengibre e mel atendendo as suas propriedades mas, quando vi este artigo fiquei mais interessado em ter mais e melhores dicas. Será que daria bom resultado esta mistura?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s