Receitas Vegetarianas

Depósito de Receitas: Vegetarianismo – Macrobiotica – Veganismo

Marmelada Fácil e Rápida

6 comentários

No outro dia aqui no mercado de Erfoud comprei 1 kilo de marmelos mesmo no ponto de maduros. Veio logo à ideia de fazer marmelada, um doce que tanto gosto mas que faz muito tempo que não como. Como aqui em Marrocos não há coisas assim (pelo menos aqui no deserto, teria que ir a uma cidade grande a um grande supermercado onde há mais variedade), resolvi fazer eu a minha própria receita de marmelada caseira.

Então a marmelada caseira não é nada complicada, basicamente temos que descascar e tirar o caroço aos marmelos, tenha um recipiente com água para mergulhar a fruta senão vai oxidar e ficar escura. Deixe tudo cozer durante muito tempo até vir que os marmelos já estão bem cozidos.

Depois ponha tudo no copo misturados ou então passe tudo com a varinha mágica. Volte a por para dentro da panela para cozer mais um pouco. Aqui é sua decisão se põe um pouco de açúcar ou não. Eu pus um copo de açúcar para 1 quilo de marmelos é suficiente para mim já que a fruta em si já tem muito açúcar.

Marmelada Caseira

  • 1 quilo de marmelos
  • Água
  • 1 copo de açucar

6 thoughts on “Marmelada Fácil e Rápida

  1. eu tenho feito muita marmelada este ano… o que me tem feito muito feliz poruq etenho oferecido a tod@s @s amig@s queria dar umas achegas ao teu post:
    – se quisermos que a marmelada se conserve durante um ano temos que por mais acucar mas não é necessário igualar como dizem as receitas habituas eu faço com 750g de açucar para 1kg de marmelos e conserva-se perfeitamente.
    – se os caroços estiverem saudaveis, aconselho a ferverem-nos (juntamente com as casas, se forem de agricultura biologica) em 0,5l de água com casca de limão e canela. retirar essa agua e e passar os caroços pelo passe-vite, voltar a ferver em 0,5 l de água. Costumo fervê-los 3 vezes. depois de coado coloca-se o açucar p/ 1,l de água 80 gramas de açucar. Coa-se bem as águas e leva-se ao lume em fogo lento. Eu faço como a minha mãe, sempre que estou a fazer o jantar, ou a lavra a louça acedo o fogão e deixo ferver aprox 1h, como não se estraga repete-se por 4 ou 5 dias. Verás que otens uma geleia fantástica que dura muiiito tempo.

    • Olá Alexandra!!! que bom um comentário teu! olha eu na verdade sei que é preciso por mais açúcar para preservar, mas, eu comi tudo o que fiz em pouco dias!🙂 comilão típico de um gajo do kungfu power né!😀 como vão as coisas por aí? como estão os amigos dos pims? dá abraços e beijos a todos feliz ano novo! obrigado pelo teu comentário de certeza que muita gente vai fazer como disseste. beijinhos desde Marrocos! se vierem cá ficam aqui por casa sejam bem-vindos!

  2. errata:
    onde lê casas dev ler-se CASCAS
    onde se lê 80 g de açucar deve ler-se 800g de açucar

  3. Eu amo o açúcar e doces, mas que não obesos.

  4. João, por favor voce tem alguma receita de quibe cru sem carne??

    grato

    jbraz

  5. Em vez de 1 copo de açucar posso substituir por frutose?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s